Temporada 2017

Canto do Rio apresenta time adulto e equipes para Temporada 2017

Mais de cem atletas foram apresentados. Equipes já terão jogos neste fim de semana.

O Canto do Rio Foot-ball Club apresentou oficialmente na noite dessa quinta-feira, dia 16, os atletas que participarão da temporada 2017 de competições pelo clube. Foram apresentados cem meninos que compõem as categorias de base e 23 atletas do recém-formado time adulto de futsal.

As equipes sub-7, 9, 11 e 13 já jogam nesse sábado, dia 18, pelo Campeonato Carioca de Futsal, na série ouro, e enfrentam em casa o Bangu Sports a partir das 9h. Na mesma ocasião, o time adulto que também disputará o Carioca fará o seu primeiro amistoso após reformulação para temporada. O técnico Marcos Vinicius Pereira, contou que a maioria dos jogadores passou pela base do clube.

“Dos 23 atletas do elenco, 22 fizeram a base no clube, foram para outros times e agora estão de volta. Temos tudo pra fazer um excelente campeonato. A expectativa é chegar à final e brigar pelo título”, disse.

Outras disputas acontecem ainda neste semestre. A Copa Niterói de Futebol de Campo tem início no dia 25 de março para os atletas do sub-9 e do sub-11. Em abril, o sub-11 ainda participa da Copa Dente de Leite. Em maio, o sub-15 e o sub-17 jogam a série B do Estadual de Futebol.

De acordo com o diretor de futebol do clube, Flávio Werneck, as expectativas são boas para os campeonatos. “Estamos com expectativas muitos boas. Já é o terceiro ano do projeto e a cada ano temos conseguido melhorar os resultados. Fazer parte de um clube que representa uma cidade com 600 mil habitantes é muito importante para os meninos, e isso estava perdido. Todos eles têm muito orgulho de jogarem pelo Canto do Rio e isso que a gente está tentando formar também, o amor pela camisa”, revelou.

O presidente Rodney Melo, falou que para o clube significa muito ter representantes em importantes campeonatos. “Temos buscado isso há muito tempo, mas isso tudo demanda estrutura e planejamento. Infelizmente não temos o apoio necessário do poder público. Muitos jovens que estão aqui poderiam estar na vida errada, mas tiveram a oportunidade de se encontrarem no esporte. Ficamos muito satisfeitos em podermos, de certa forma, contribuir com a formação desses meninos”, concluiu.

Texto: Jaqueline Freires/ Foto: Sérgio Bastos

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *