Confiança renovada

Boa Campanha nos gramados renova confiança do Cantusca

Equipe saiu na frente na Copa Dente de Leite. Bons resultados se repetiram no Campeonato Niteroiense de Futebol.

Não é à toa que o Canto do Rio Foot-ball Club leva o Futebol em seu nome. Consagrado no passado como o time ‘mais querido da cidade sorriso’, a nova geração de atletas não fica para trás e comprova que o que não falta no alvi-anil é talento para reconstruir a bela história que o clube tem com o futebol.

Prova disso são os ótimos resultados nos campeonatos que participam. Na Copa dente de Leite, que teve início para o clube no último fim de semana, os meninos do sub-11 saíram na frente e com uma vitória em cima do América e um empate com o Boa Vista, lideram a disputa em seu grupo.

O técnico do time, Lucas Cordeiro, disse estar feliz com a posição ocupada, mas acredita que podem muito mais. “Poderíamos ter ido além desses quatro pontos, principalmente no que a gente produziu na estreia e ficamos com o empate. Estar em uma liderança é sempre muito animador, mas entendemos que não é fácil permanecer nessa posição e que as dificuldades tendem a aumentar na continuidade da competição”, explicou o técnico.

O diretor de futebol, Flávio Werneck, elogiou a participação da torcida e a estrutura da competição. “A torcida é fundamental nesse processo, o apoio dos pais e a alegria nas arquibancadas são muito importantes. A transmissão ao vivo é outro detalhe superpositivo, pois aproxima os meninos um pouco mais do sonho de serem jogadores profissionais”, afirmou.

E não é apenas na Dente de Leite que as equipes do Cantusca vão bem. A boa campanha se repete no Campeonato Niteroiense de Futebol. Com uma vitória e um empate, o clube está com a mesma pontuação do primeiro colocado na tabela de classificação, ocupando o segundo lugar apenas pelos critérios de desempate.

“Os resultados positivos sempre nos fazem pensar que estamos no caminho certo, mas eles são só parte do trabalho, o mais importante é a formação desses atletas”, concluiu o diretor.

O próximo jogo do Cantusca na Dente de leite acontece no dia 23 contra o Friburguense. Já os confrontos do Campeonato Niteroiense serão nos dias 14 e 22, respectivamente contra o Cruzeiro e o Trops.

Texto: Jaqueline Freires/ Fotos: Cássio Carvalho/ Sport On

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *