Empate no primeiro jogo

Deu empate no primeiro jogo do Cantusca no Torneio de Abertura do Campeonato Carioca de Futebol de Salão. Após jogo acirrado contra Grajaú Country Club, o alvi-anil encerrou a partida com o placar em 1 a 1. Agora o time Niteroiense espera vencer as próximas partidas e garantir lugar na final que acontece nesta segunda, dia 01.

DSC_6966.jpg webO técnico da equipe, Marcos Pereira, disse que apesar do empate a equipe fez um bom jogo e espera que os resultados sejam ainda melhores nas próximas partidas.

“Jogamos bem no primeiro tempo, mas no segundo, a gente se perdeu um pouco, mesmo assim ficamos com o empate. Acredito que os resultados sejam melhores nos próximos jogos. Temos pouco tempo de trabalho, a tendência é a gente ir crescendo aos poucos”, afirmou o treinador.

Esse foi o primeiro jogo oficial da equipe após reformulação do time adulto. O Canto do Rio estava há quase 10 anos sem equipe. “Depois de tanto tempo afastado, sem equipe para disputar, a gente finalmente volta com uma equipe muito boa. Esperamos colher bons frutos desse campeonato”, disse Rodney Melo, presidente do clube.

Além do confronto Canto do Rio e Grajaú, ainda jogaram o Maria da Graça que venceu o Botafogo/ Helênico por 5 a 2, o Dourado que marcou 3 contra 1 do Garnier e o Madureira que fez 5 no Botafogo/ Helênico que não marcou em seu segundo jogo do grupo.

A disputa é realizada pela Federação de Futebol de Salão do Rio de Janeiro. O presidente da federação, Kennedy Abrantes, explicou que o torneio de abertura é uma preparação para as equipes que vão disputar o Campeonato Carioca, previsto para começar na segunda quinzena de maio.

“Essa competição funciona como uma preparação para as equipes. Nosso principal objetivo é alavancar a categoria adulto, já preparando os times para o Carioca neste primeiro semestre e para o Estadual no segundo”, contou Abrantes.

Texto: Jaqueline Freires/ Fotos: Sérgio Bastos

 

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *