Bons resultados no salão

Canto do Rio leva o terceiro lugar no Torneio de Abertura do Carioca

Após dez anos sem equipe, alvi-anil retorna conquistando terceira colocação. Técnico avalia desempenho como razoável. Primeiro lugar ficou com o Dourados.

O canto do Rio ficou em terceiro lugar no torneio de abertura do Campeonato Carioca de Futebol de Salão. Após empate em jogo difícil contra o Madureira, o resultado foi definido nos pênaltis. Na cobrança, o Canto do Rio marcou três gols e o goleiro Rubão pegou dois, dos três pênaltis cobrados pelo Madureira, garantido assim a terceira colocação para o time Niteroiense. O primeiro lugar ficou com o Dourados que no jogo final marcou 3 contra 2 do Maria da Graça.

Esse foi o primeiro torneio oficial da equipe após reformulação do time adulto. O Canto do Rio estava há quase 10 anos sem equipe. O elenco completo do time do Canto do Rio foi: Ryan, André, Bruninho e Henrique, Gustavo e Guilherme (fixos), Coquinho, Gustavo Coutinho , Paretto, Ruan, Renan,Mello , Xexa e Lucas cordeiro (alas), Dudu , Fernando e Fabinho (pivôs) e Goleiros : Rubens, Marquinho e Vinicius (goleiros).

O treinador Marcos Pereira avaliou o desempenho do time que tem pouco mais de um mês de formação como razoável. “Para um mês de trabalho e para um primeiro torneio o resultado foi bastante razoável. Vamos seguir trabalhando forte para as próximas competições.” Afirmou o técnico que concluiu em seguida agradecendo diretoria, comissão técnica e atletas.

A disputa foi realizada pela Federação de Futebol de Salão do Rio de Janeiro. O presidente da federação, Kennedy Abrantes, explicou que o torneio de abertura é uma preparação para as equipes que vão disputar o Campeonato Carioca, previsto para começar na segunda quinzena de maio.

“Essa competição funciona como uma preparação para as equipes. Nosso principal objetivo é alavancar a categoria adulto, já preparando os times para o Carioca neste primeiro semestre e para o Estadual no segundo”, contou Abrantes.

Texto: Jaqueline Freires/ Foto: Dalton Valério

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *