Duelo de líderes

Canto do Rio enfrenta o Vasco neste domingo. Liderança do campeonato está em jogo.

O Carioca de Salão segue a todo vapor para as categorias de base do Cantusca. Neste domingo, dia 07, Canto do Rio e Vasco, líderes nas categorias sub-9 e sub-11, se enfrentam pela segunda rodada do returno do campeonato.

Canto do Rio x Vasco sub 13Os jogos acontecerão no Ginásio do Canto do Rio, a partir das 10h. No sub-9 a briga será para manter vantagem na liderança do torneio. No sub-11 a disputa será por uma vitória para aproximar a equipe, que está na vice-liderança, da primeira colocação.

De acordo com o coordenador técnico das categorias de base, Renato Nabucco, o momento exige total concentração.

“A recomendação que temos dado para as equipes é concentração e foco. A gente trabalha dessa forma. Quando se tem concentração e foco, o resto a gente consegue desenvolver ao longo do jogo. As jogadas saem quando eles estão concentrados. A marcação é boa quando se está concentrado. Além disso, o foco é fundamental, pois o jogo é o reflexo dos treinos, se conseguirmos colocar em prática tudo aquilo que a gente treina, as vitórias vem naturalmente”, revelou.

Além das equipes sub-9 e 11 a equipe sub-13 também enfrenta o Vasco no mesmo dia. Já o sub-7 joga contra o AABB/ Kesportes, a partir das 13h.

Mas o domingo não será marcado apenas por confrontos e rivalidade. A solidariedade também terá vez no Ginásio do Alvianil. O clube estará abrindo as portas para a campanha de arrecadação de leite em pó realizada pelo grupo Salva-vidas. As doações serão recolhidas em frente à quadra e encaminhadas pelo grupo ao HEMORIO. Participe!

Texto: Jaqueline Freires/ Foto: Dalton Valério

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *