Jogos fortes no Carioca

Após jogos difíceis, Canto do Rio analisa erros se prepara para próximas partidas. Sub-9 e sub-11 permanecem na liderança e vice-liderança do campeonato.

“Vencer é ótimo, mas é na derrota que se cresce”, nunca essa afirmação foi tão real para as equipes do Canto do Rio que disputam o Carioca de Salão. No último domingo, dia 07, as equipes enfrentaram o Vasco da Gama pela série ouro e o AABB/Kesportes no sub-7.

Canto do RioApesar dos resultados negativos, as equipes sub-9 e sub-11, continuam na liderança e vice-liderança de seus grupos no campeonato.  De acordo com Renato Nabucco, coordenador técnico das categorias de base do Canto do Rio, os jogos foram difíceis, mas o alvianil cumpriu o seu papel e fez partidas de alto nível contra os adversários, principalmente no sub-9.

“Fizemos um jogo bastante equilibrado contra uma equipe qualificadíssima e muito bem treinada. Perder nunca é bom, no entanto essa derrota veio num momento que ainda se pode perder e com certeza serviu de lição para todos nós, pois mostrou que temos um caminho longo pela frente e muitos detalhes para ajustarmos”, disse o coordenador.
Canto do RioRenato lembrou ainda que o principal objetivo do clube não é apenas “vencer por vencer”, mas formar atletas completos. Segundo ele o trabalho com as categorias de base vem crescendo gradativamente. “Estou satisfeito com a evolução do nosso trabalho. Elogiar e parabenizar quando se vence é uma tarefa fácil, entretanto na derrota é difícil receber um feedback positivo”, afirmou.

E o trabalho com as categorias de base do Cantusca segue a todo vapor. Os treinos acontecem várias vezes por semana. Os próximos jogos no campeonato acontecem no próximo sábado, dia 13, contra o ARFAB na série ouro e Vasco da gama no sub-7.

Texto: Jaqueline Freires/ Fotos: Dalton Valério

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *