Cantusca segue no Carioca

Canto do Rio classifica equipes para quartas de final do Carioca

Sub-9 e 11 já tem lugar garantido na segunda fase. Sub-13 ainda briga por classificação.

Ainda faltam duas rodadas para o término da primeira fase da série ouro do Carioca de Salão e o Canto do Rio já classificou duas equipes para a etapa eliminatória. O sub-9 e o sub-11 já garantiram vaga nas quartas de final que acontecem no início de junho.

Mesmo já classificadas, as equipes ainda jogam neste sábado, dia 20, contra o Magnatas e no domingo seguinte, dia 28, contra o Botafogo. O coordenador técnico das categorias de base, Renato Nabuco, disse que mesmo com os bons resultados o trabalho com as equipes segue no mesmo ritmo e que, no momento, o principal objetivo é encerrar a fase com o sub-9 em primeiro lugar e o sub-11 em segundo.

“Estamos num momento do campeonato que não admite nenhum tipo de relaxamento, o momento agora é de foco total e preparação para as quartas de final. Não há nenhum tipo de desaceleração do trabalho. A proposta é classificar nessas posições para que na próxima fase a gente enfrente adversários que tenham se classificado em terceiro e quarto, que teoricamente seriam times que tiveram uma campanha inferior a nossa”, revelou.

No sub-13 a classificação está um pouco mais difícil. A equipe precisa, além de vencer os próximos jogos, torcer pela derrota do quarto colocado para só então seguir para a próxima etapa.

“A missão de classificação do sub-13 ficou mais distante. Mas independente das chances, a gente vai trabalhar da mesma maneira, buscando a vitória nos dois jogos. Vamos fazer o nosso trabalho, com o mesmo foco”, concluiu o coordenador.

Texto: Jaqueline Freires/ Foto: Dalton Valério

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *