Destaque no Estadual

Base do Canto do Rio é considerada a quarta maior força estadual. Dados foram levantados pela Federação de Futsal do Rio de Janeiro. Clube está atrás apenas de clubes como Fluminense, Vasco e Flamengo.

A Federação de Futsal do Rio de Janeiro divulgou no início deste mês um raio-x da primeira fase da série ouro do Campeonato Carioca. De acordo com o balanço, o Canto do Rio ficou em quarto lugar na classificação geral dos clubes, nas categorias sub-9, 11 e 13.

Os resultados foram obtidos através da soma total de todos dos resultados das equipes. Com 51 pontos, 26 vitórias, seis gols de saldo e duas equipes classificadas para a segunda etapa, o Canto do Rio conquistou a importante posição, ficando atrás apenas dos grandes clubes cariocas como Fluminense, Vasco e Flamengo.

O coordenador técnico das categorias de base, Renato Nabuco, afirmou estar satisfeito com o desempenho dos atletas. Ele explicou que o trabalho com as equipes funciona de maneira integrada e que inclui muito planejamento e estratégia.

“A gente busca uma metodologia integrada, partindo de um pressuposto teórico onde os métodos possibilitam a utilização de um pensamento crítico. Buscamos desenvolver o indivíduo em sua totalidade, porque toda nossa preocupação com a formação não é apenas com a busca de resultados. O resultado é apenas a consequência do trabalho. A gente procura trabalhar a formação integral da criança”, salientou.

O levantamento completo pode ser consultado no site da Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro: http://www.futsalrj.com.br

Texto: Jaqueline Freires/ Foto: Dalton Valério

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *