De mãos dadas com o Flu

Canto do Rio firma convênio com Fluminense. Evento recebeu a participação de representantes do clube tricolor e do Jogador Marlon Freitas.

Com objetivo de fortalecer o trabalho desenvolvido com as categorias de base do Canto do Rio, o alvianil firmou na manhã deste domingo, dia 25, um convênio de cooperação com o Fluminense Futebol Clube. Cerca de 300 pessoas entre diretoria dos clubes, sócios e atletas estiveram presentes no evento.

19424409_1370381469664823_797616518306964854_nCom a parceria, o Canto do Rio se tornou o núcleo oficial do Fluminense na região metropolitana. O clube tricolor estará complementando o trabalho desenvolvido pelo Canto do Rio reforçando o quadro de profissionais do clube e fortalecendo a infraestrutura dos espaços usados. Por outro lado, os atletas formados na base do Cantusca terão a oportunidade de ingressarem no clube tricolor.

O presidente do Canto do Rio, Rodney Melo, afirmou que o momento é histórico para o clube. “Essa parceria é um marco pra nós. Com certeza a gente vai conseguir movimentar novamente o futebol de Niterói. Esse é o objetivo. Trazer essa garotada da região para formar um grupo, descobrir novos talentos e com certeza vamos conseguir colher grandes frutos dessa parceria. Acho que a gente vai deixar um legado muito importante para as próximas gerações”, salientou o presidente.

O coordenador de projetos de futebol do Fluminense, Marcel Giannecchini, frisou que o principal objetivo do clube é contribuir na formação de pessoas, não somente de atletas.

Canto do Rio assinatura de convênio com Fluminense“O Fluminense prioriza muito as categorias de base, a gente acredita que esse é o futuro do clube, desenvolver atletas, desenvolver pessoas. Nós sabemos que nem todos os meninos se tornarão jogadores. O que nós queremos é que todos eles tenham uma oportunidade, uma formação esportiva, pra que lá na frente possam ser boas pessoas, grandes homens, e consigam alcançar seus objetivos”, disse o coordenador.

Do atual elenco do Fluminense, 23 jogadores foram formados na base. O volante Marlon Freitas, também presente no evento, é um desses atletas. Formado em Xerém, o jogador ingressou no time profissional do Fluminense em 2016. Marlon, que também é gonçalense, disse acredita na união dos clubes e que espera que saiam grandes jogadores da parceria.

“Creio que será uma parceria de grande sucesso entre o Fluminense e o Canto do Rio. Temos muitos talentos entre Niterói e São Gonçalo e acredito que vão sair grandes jogadores daqui”, afirmou Marlon.

Inscrições abertas nos polos da parceria

As inscrições para a escolinha Guerreirinhos do Cantusca, que funcionará no Campo Society do Canto do Rio, já estão abertas. As aulas terão início no mês de agosto. As vagas são limitadas. Informações no telefone (21) 2717-5023. Já as atividades do Projeto Social Moleques de Xerém, que funcionará no Campo do Gradim, São Gonçalo, terão início no dia 9 de julho. As avaliações para ingresso no projeto são feitas no próprio campo. A iniciativa atenderá 250 crianças e adolescentes da região. Ambos os polos receberão meninos de 5 a 13 anos de idade.

Todas as crianças recebidas nos polos serão monitoradas e acompanhadas por membros da comissão técnica dos dois clubes. Os selecionados terão a oportunidade de ingressarem no clube tricolor.

Texto: Jaqueline Freires/ Fotos: Sergio Bastos e Dalton Valério

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *