Inauguração Projeto Social

Canto do Rio e Fluminense inauguram Projeto Social no Gradim. Evento será neste domingo. Iniciativa atenderá 250 jovens da região. O polo será a segunda frente da parceria.

O Canto do Rio inaugura, neste domingo, dia 9, às 9h, o Projeto Social Moleques de Xerém, que funcionará no Campo do Gradim, em São Gonçalo. A iniciativa é fruto da parceria firmada entre o Alvianil e o Fluminense no último dia 25.

Cerca de 250 jovens serão beneficiados com projeto. A iniciativa tem por objetivo contribuir com a formação social e esportiva de jovens da região. Crianças entre 5 e 13 anos podem participar das avaliações. Os aprovados serão monitorados durante as aulas por membros da comissão técnica dos dois clubes parceiros. Os selecionados além de passarem a integrar as equipes do Cantusca, terão a oportunidade de ingressar nas categorias de base do clube tricolor.

A programação do evento incluirá um torneio amistoso com os atletas das equipes do Cantusca e times convidados. Estarão presentes na inauguração, o presidente Rodney Melo juntamente com toda a diretoria do Cantusca e representando o Fluminense o coordenador Luiz Claudio Souza, o supervisor Décio Oliveira, a nutricionista Micarla Felix e a comissão técnica das equipes sub11 e sub13.

Além do Projeto Social no Gradim, o clube inaugurou no ultimo dia 25 a escolinha Guerreirinhos do Cantusca, primeiro polo da parceria, que funcionará no Canto do Rio. As aulas terão início no mês de agosto e as matrículas seguem abertas. Informações (21) 2717-5023.

Texto: Jaqueline Freires/ Foto: Dalton Valério