Cantusca e Flu focam no Social

Canto do Rio e Flu inauguram Projeto Moleques de Xerém. Iniciativa funcionará no Campo do Gradim.

O convênio entre Canto do Rio e Fluminense já está se multiplicando. Agora foi a vez da parceria chegar à cidade de São Gonçalo com o Projeto Social Moleques de Xerém. A iniciativa foi inaugurada neste domingo, dia 9, no Campo do Gradim.

O projeto tem por objetivo contribuir com a formação social e esportiva de jovens da região de São Gonçalo, Niterói e adjacências. Cerca de 250 crianças entre 5 e 13 anos de idades serão beneficiadas.

Canto do RioAs avaliações para ingresso no projeto terão início na primeira semana de agosto e acontecerão as terças e quintas-feiras, nos turnos manhã e tarde. Os selecionados participarão das aulas no projeto e os que se destacarem poderão ser encaminhados ao Canto do Rio e ao Fluminense.

O presidente do Canto do Rio, Rodney Melo, afirmou estar animado com o projeto. “É um prazer muito grande para nós, firmar essa parceria. Com certeza é uma iniciativa muito importante para essa criançada que terá a chance de buscar uma oportunidade no futebol. Temos certeza que vamos descobrir grandes talentos por aqui”, disse.

Além do projeto social no Gradim, o alvianil inaugurou no ultimo dia 25 a escolinha Guerreirinhos do Cantusca, primeiro polo da parceria, que funcionará no Canto do Rio. As aulas terão início também no mês de agosto e as matrículas seguem abertas. Informações (21) 2717-5023.

Homenagem

Canto do RioDurante o vento, o presidente Rodney Melo recebeu das mãos do vereador José Carlos Vicente, representando a Câmara Municipal de São Gonçalo, uma moção de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Canto do Rio.

“Fico muito feliz em receber essa homenagem. Fico satisfeito em estar presidente do Canto do Rio e poder, juntamente com a minha diretoria, estar fazendo esse trabalho de recuperação do clube. Temos certeza que o Canto do Rio vai trazer ainda muitas glorias para toda a cidade de Niterói e adjacências”, agradeceu o presidente.

Texto: Jaqueline Freires/ Fotos: Dalton Valério

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *