Ginástica Voando alto

Canto do Rio garante vaga no Nacional de Ginástica Rítmica. Clube será um dos representantes da região sudeste na competição. 

Torneio Regional - Gabriele Souza  (3)Após faturar três medalhas de bronze no Torneio Regional de Ginástica Rítmica no último fim de semana, em São Caetano do Sul, São Paulo, o Canto do Rio conquistou uma das uma das quatro vagas – por categoria – destinadas à região sudeste no Torneio Nacional que acontece em outubro, em Chapecó, Santa Catarina.

Gabriele de Souza, 17 anos, ficou em terceiro lugar na classificação geral e garantiu seu lugar na competição. “A sensação de participar de uma competição como essa é inexplicável, é um mistura de alegria e medo. Alegria por poder representar minha equipe, meu estado e, por causa do tamanho da responsabilidade, medo de não conseguir executar bem as séries e não sair satisfeita. Mas depois de ser classificada para o nacional estou bem confiante, sinto que posso executar bem as minhas séries e conseguir um bom resultado”, afirmou.

Torneio Regional - Gabriele Souza  (1)Apesar de jovem, Gabriele já é considerada experiente na modalidade colecionando inúmeras medalhas e títulos importantes, inclusive no próprio Nacional, edição de 2015, quando a atleta ficou com o ouro da categoria Juvenil, no nível 2. Vanessa Dornellas, técnica de Gabriele, elogia a dedicação da ginasta ao esporte.

“A Gabriele é uma ginasta muito esforçada e treina muito. Ela consegue realizar exercícios dificílimos, além de ser muito rápida na execução. Se saiu muito bem no torneio regional, se classificando pela terceira vez para o nacional. Estou muito orgulhosa do desempenho dela”, revelou a treinadora.

A etapa do nacional acontece entre 18 e 22 de outubro em Santa Catarina. Participam da competição todas as ginastas classificadas nas regiões sudeste, sul, norte, nordeste e centro-oeste do país.

Texto: Jaqueline Freires/ Fotos: Arquivo Pessoal

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *