Cantusca vence Japoneses

Placar final ficou em 3 a 0 para o alvianil. Jogo aconteceu no Centro de Futebol Zico.

O time sub-15 do Canto do Rio venceu nesta terça-feira, dia 15, um importante amistoso contra o time japonês Ichikawa, no Centro de Futebol Zico, Recreio dos Bandeirantes. O jogo fez parte dos amistosos preparatórios para a Copa da Amizade Brasil – Japão que acontece entre 28 de agosto e 2 de setembro no CFZ.

Mesmo com a marcação forte do adversário, o Canto do Rio dominou a disputa e com dois gols de Rodolfo Souza e um de Daniel Macedo encerrou a partida em 3 a 0. De acordo com o Rafael Soriano, gerente de futebol do Canto do Rio, o contato com equipes de cultura diferentes é extremamente importante para a formação dos atletas que têm a oportunidade de conhecerem um pouco mais das características de jogo de times estrangeiros.

“O intercâmbio é sempre algo importante, pois permite a troca de experiências entre os times, já que se trata de duas equipes com cultura e educação distintas. Foi uma experiência muito positiva para os atletas por contribuir ainda mais no aprimoramento das táticas do time, tendo em vista um adversário que tem uma forma de jogar bem diferente da que costumamos a enfrentar”, revelou.

Texto: Jaqueline Freires/ Foto: Dalton Valério

Foto: Dalton Valério

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *