Projeto Social tem início

Atividades do Projeto Moleques de Xerém tem início no Gradim. Matrículas seguem abertas no núcleo.

Teve início na última quinta-feira, dia 24, as atividades no Projeto Social Moleques de Xerém, no Campo do Gradim, em São Gonçalo. Cerca de 60 meninos já estão inscritos na iniciativa que oferece aulas gratuitas de futebol e acompanhamento técnico por equipes do Canto do Rio e do Fluminense, clubes parceiros.

Início atividades Moleques de Xerém (4)Na ocasião, todos os alunos passaram por avaliação fisiológica e receberam os uniformes de treino. O ciclo de aulas também teve início nesse dia.

O projeto tem por objetivo contribuir com a formação social e esportiva de jovens carentes da região. O coordenador das categorias de base do Fluminense, Marcelo Veiga, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela parceria.

“Acompanhamos de perto todas as crianças. Estamos realizando um trabalho social importante, tentando fazer a diferença para uma região importante do nosso estado. Seguimos com o nosso lema “faça uma pessoa melhor, que você terá um melhor jogador de futebol”,  disse.

Ainda existem vagas na iniciativa que tem a capacidade de atender até 250 jovens. As aulas acontecem as terças e quintas-feiras, nos turnos manhã e tarde. Para participar é necessário ter entre 5 e 13 anos de idade e no ato da matrícula apresentar documento de identificação e atestado médico. Durante as aulas no projeto também é necessário que o aluno apresente boletim de rendimento escolar.

O presidente do Canto do Rio, Rodney Melo, afirmou estar animado com o projeto.

– Com certeza é uma iniciativa muito importante para essa criançada que terá a chance de buscar uma oportunidade no futebol. Temos certeza que vamos descobrir grandes talentos por aqui”, salientou.

Parcerias de Sucesso: Mais benefícios para nossos atletas

WhatsApp Image 2017-08-24 at 11.32.11 (1)Outros convênios estão sendo desenvolvidos e já estão beneficiando os atletas do Canto do Rio. A parceria com a Universidade Estácio de Sá é mais um dos exemplos. Além dos descontos que sócios, colaboradores e atletas já desfrutam, a unidade Niterói estará disponibilizando atendimento especializado de fisioterapia, psicologia e nutrição aos atletas do clube.

Texto: Jaqueline Freires/ Fotos: Divulgação

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *