Sub-17 leva Taça da FERJ

Conquista foi a primeira da parceria Canto do Rio/ São Gonçalo Esporte Clube. Com a vitória, time garantiu vaga na final de turnos, em novembro.

O time formado pela parceria São Gonçalo Esporte Clube e Canto do Rio F.C conquistou neste domingo, dia 10, a Taça Santos Dumont do Campeonato Estadual B,C na categoria Sub-17 da FERJ. O sub-15 também fez uma ótima campanha e ficou com o vice-campeonato da competição.

Canto do Rio x Audax sub17O título do sub-17 veio após jogo intenso contra o Audax Rio, no CT Arthur Sendas, em São João de Mereti. O placar final da decisão ficou em 2 a 0 para o São Gonçalo. Os gols foram marcados pelo volante kenya, aos 40 minutos do primeiro tempo, e pelo atacante João demolidor, no minuto 15 da etapa final.

O capitão Caio comemorou a conquista. “Esse título significa muito pra gente, principalmente pela forma que ele foi conquistado. É o primeiro de muitos. Só temos a agradecer por toda a confiança depositada em nós jogadores e tentamos retribuir da melhor forma possível, com o título.”, revelou o capitão.

Com a vitória, o time tem vaga garantida na decisão do Campeonato, em novembro deste ano, quando jogará com o vencedor do segundo turno. Mas os planos do técnico da equipe, Marcos Pereira, são outros. O treinador revela que irá trabalhar forte com o time para que consigam repetir o feito no segundo turno, garantindo direto o título do campeonato.

Canto do Rio x Audax sub17“Essa conquista nos credencia a já estar na final do campeonato, mas vamos continuar trabalhando para conquistarmos o segundo turno, e sermos campeões direto”, disse.

A conquista só foi possível graças a parceria de sucesso feita entre São Gonçalo E.C e Canto do Rio F.C. O presidente do clube gonçalense, Reginaldo Assad, disse estar satisfeito com a união dos clubes.

“Não tinha dúvidas que a parceria teria êxito. O Canto do Rio é um clube tradicional e de referência. Fico feliz em abrir as portas do SGEC nesse momento. É apenas o início de um trabalho promissor”, concluiu.

Texto: Jaqueline Freires/ Fotos: Dalton Valério

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *