Não deu pro Mengão

Canto do Rio leva a melhor na série prata do Festbolin. Final e seminal aconteceram no mesmo dia.

aeaae50d-fafb-432c-ba43-64de1b863d25O Canto do Rio tem muito o que se orgulhar das suas categorias de base. No último domingo, dia 24, a equipe sub-9 faturou mais uma importante taça para a galeria do clube. Dessa vez a conquista foi em cima do Flamengo, na série prata do Festbolin. Final e semifinal aconteceram no mesmo dia, na Vila Olímpica do Mato Alto, Jacarepaguá.

O Cantusca dominou o jogo do início ao fim e com gols de Artur Coelinho, Danilo e Daniel, o alvianil encerrou o confronto em 3 a 0. De acordo com o técnico Deni Cambuim a conquista teve um sabor ainda melhor por ter sido em cima de um time de camisa.

8cf34f95-ede3-42af-8f85-1bd7052258b0“A sensação da vitória é única. A equipe do Canto do Rio não é considerada grande, mas quando a gente enfrenta uma equipe como o Flamengo a motivação é outra, o jogo se faz mais importante, os meninos se preparam mais, ficam mais atentos e graças a Deus fizemos nossa melhor partida numa final”, comemorou.

O torneio teve início em agosto e envolveu um total de 25 equipes de todo estado. A competição ainda premiou vencedores na série ouro do torneio. O Festbolin é um Festival de Futebol Infantil elaborado para promover intercâmbio sócio-esportivo e educacional entre equipes das divisões de base de clubes do estado do Rio de Janeiro.

Texto: Jaqueline Freires/ Fotos: Otoni Carvalho/ Sport On