Jogos fortes contra o Fla

Confrontos foram válidos pelo Estadual de Salão. Próxima rodada será no dia 22.

Quem esteve no Canto do Rio no último sábado, dia 7, não teve motivos para reclamar. O clube fez jogos de altíssimo nível contra o Flamengo pelo Estadual de Salão. Apesar dos resultados não terem sido exatamente o que o alvianil esperava, o torcedor pode assistir um verdadeiro show de futsal na arena do Cantusca.

Canto do Rio x FlamengoOs meninos do Cantusca jogaram no mesmo nível dos adversários e os resultados só não foram melhores por causa de detalhes. No sub-11, o Cantusca fez um jogo espetacular e por pouco não ficou com a vitória. A equipe adversária só empatou no final do jogo, faltando 20 segundos para o apito final. No sub-9, o confronto também foi equilibrado, mas o resultado foi favorável para o Flamengo. O sub-13 foi outra equipe que mostrou garra até o último instante, mas não conseguiram bater os meninos da Gávea.

“Tivemos três jogos com alto grau de dificuldade. Esperávamos ter tido resultados melhores, mesmo sabendo a dificuldade que enfrentaríamos. Fazendo uma análise geral, enfrentar um clube grande é sempre muito motivador pros nossos meninos e pra gente. Fazer jogos equilibrados contra o Flamengo é sinal de que o nosso trabalho está sendo bem desenvolvido, e isso é muito gratificante pra nós”, avaliou Renato Nabuco, coordenador técnico das categorias de base do Cantusca.

Canto do Rio x FlamengoOs jogos foram transmitidos ao vivo pela TV Panorama e assistidos por internautas de várias partes do Brasil que participavam em tempo real.

O próximo jogo será contra o Securitários no dia 22 deste mês, domingo. A competição está prevista para seguir até novembro. Além de Canto do Rio, Flamengo e Securitários, ainda estão na disputa os times Vasco, Fluminense, Botafogo/Helênico, Bangu Sports, ARFAB, Instituto Mangueira, Madureira e Magnatas. O campeonato é realizado ela Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro.

Texto: Jaqueline Freires/ Fotos: Dalton Valério

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *