Canto do Rio no Nacional

Nossa ginasta Gabriele de Souza, 17 anos, estará a partir dessa sexta-feira, dia 20, representando a região sudeste no Nacional de Ginástica que acontece até domingo, dia 22, em Chapecó, Santa Catarina. Participam da disputa atletas das cinco regiões do Brasil. Gabriele compete no último dia de disputa.

A ginasta conquistou a vaga após faturar três medalhas de bronze no Torneio Regional de Ginástica Rítmica que aconteceu em agosto, em São Caetano do Sul, São Paulo. O clube garantiu uma das uma das quatro vagas – por categoria – destinadas à região sudeste para o torneio.

Na ocasião a atleta demonstrou alegria com a classificação. “A sensação de participar de uma competição como essa é inexplicável, é um mistura de alegria e medo. Alegria por poder representar minha equipe, meu estado e, por causa do tamanho da responsabilidade, medo de não conseguir executar bem as séries e não sair satisfeita. Mas depois de ser classificada para o nacional estou bem confiante, sinto que posso executar bem as minhas séries e conseguir um bom resultado”, afirmou.

Apesar de jovem, Gabriele já é considerada experiente na modalidade colecionando inúmeras medalhas e títulos importantes, inclusive no próprio Nacional, edição de 2015, quando ficou com o ouro da categoria Juvenil, no nível 2. Vanessa Dornellas, técnica de Gabriele, elogia a dedicação da ginasta ao esporte.

“A Gabriele é uma ginasta muito esforçada e treina muito. Ela consegue realizar exercícios dificílimos, além de ser muito rápida na execução. Se saiu muito bem no torneio regional, se classificando pela terceira vez para o nacional. Estou muito orgulhosa do desempenho dela”, revelou a treinadora.

Texto: Jaqueline Freires / Foto: Vini Marins

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *