De volta ao profissional

Não é de hoje que o Canto do Rio Foot-ball Club tem o desejo de retornar ao futebol profissional. Após sete anos afastado das grandes competições, o clube retornará em 2018 aos campeonatos estaduais, que não disputa desde 2010. Para concretizar o sonho, o alvianil lançou na última quinta-feira, dia 30, o Projeto Cantusca 30, que tem por objetivo unir 30 parceiros para recolocar o clube no cenário esportivo nacional.

“Existe uma expectativa muito grande no retorno do Canto do Rio ao futebol profissional. O projeto, vem de encontro a essa expectativa, principalmente porque está muito bem planejado e estruturado. A partir da consolidação desse projeto, o Canto do Rio iniciará a formação da comissão técnica, assunto que está a cargo do vice-presidente de Esportes, Décio Campos e do diretor de futebol, Flávio Werneck. Os atletas serão formados principalmente pelos jogadores da base, que vem se destacando em todos os campeonatos disputados. Além disso, outros nomes estão sendo cogitados e avaliados”, revelou o presidente do clube, Rodney Melo.

Empresas importantes já se associaram à iniciativa como a concessionária Enel, a Universidade Estácio de Sá, a Academia JHAreias.Com, a Plural Sports e a Gráfica Nitcolor.

O projeto é inédito em todo o Brasil e tem como mentor João Henrique Areias, especialista com mais de 30 anos de experiência em Marketing Esportivo. O desenvolvimento prático foi feito por Gustavo Macedo, coordenador de negócios da Academia JHAreias.Com. Os objetivos da iniciativa são audaciosos e buscam recolocar o Cantusca na primeira divisão do Carioca, entre os dez melhores do estado, classificar o time para grandes competições nacionais (Série D do Brasileiro e Copa do Brasil) e renovar e posicionar a marca do clube como uma referência na região metropolitana, no estado do Rio de Janeiro e no Brasil.

João Henrique Areias explica o conceito da iniciativa. “O projeto não é apenas um plano de patrocínio para viabilizar a volta do Canto do Rio ao futebol profissional do nosso estado. Além do esporte de alto rendimento, o projeto abrange também o incentivo ao esporte educacional e ao esporte de participação ou social”, explica o especialista.

O Canto do Rio já tem em sua agenda de 2018 o Campeonato Carioca de Profissionais (Série C) e Carioca Sub-20. Em breve, o clube divulgará informações sobre Estádio, Centro de Treinamento, comissão técnica e elenco.

Texto: Jaqueline Freires / Foto: Dalton Valério