Clube reforma estatuto

Entra em vigor, a partir de hoje, dia 11 de janeiro de 2018, o novo estatuto do Canto do Rio Foot-ball Club. O documento reformado foi aprovado no dia 16 de dezembro, em Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede do alvianil. O principal objetivo da iniciativa foi atualizar o regulamento para acompanhar as atuais demandas do clube.

É a sexta vez que o Estatuto recebe adaptações, a última foi em 2012. De acordo com o presidente executivo, Rodney Melo, os ajustes fazem com que as ações do clube sejam mais objetivas e transparentes.

Todo processo de reforma obedeceu aos princípios democráticos. Foi criada uma Comissão dentro do Conselho Deliberativo e a partir disso se estabeleceu um cronograma, que iniciou em julho e terminou em outubro, com uma minuta consolidada. Neste mesmo cronograma foi dada a oportunidade para associados participarem com sugestões, onde se estabeleceu um prazo de 40 dias para essa participação. Três associados participaram com sugestões. Por último o documento final, foi levado para a Assembleia Geral para sua aprovação, item a item.

O presidente do Conselho Deliberativo, Célio Faria, considerou as mudanças um avanço para o clube. “As mudanças serão benéficas, avançamos muito com relação ao estatuto em vigor, pois entendíamos que existiam muitas lacunas que impediam um melhor ordenamento do clube. Agora nós temos um estatuto em que os direitos e deveres estão mais amplos.” disse o presidente do conselho.

Confira abaixo as principais mudanças no estatuto e aqui o documento na íntegra.

 

PRINCIPAIS AJUSTES NO ESTATUTO

Associado Criação do Sócio Torcedor
Critérios objetivos para cancelamento de títulos, em caso de inadimplência.
Responsabilidades do Gestor Afastamento em caso de improbidade administrativa
Prazo Prazo para candidatos a cargos de diretoria executiva e deliberativa estendido para oito anos.
Administração Administração mais enxuta, com número reduzido de vice-presidentes.
Criação do cargo de vice-presidente executivo, para substituição do presidente em exercício em caso de necessidade.

Texto: Jaqueline Freires / Foto: Sérgio Bastos

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *