Cantusca abre temporada

Prestes a fazer sua reestreia no futebol profissional, O Canto do Rio Foot-ball Club abriu nesta segunda-feira, dia 22, a temporada 2018 do clube. O já tradicional treino de apresentação aconteceu nas areias da praia de Icaraí e despertou a curiosidade dos que caminhavam pela orla. Dezenas de pessoas paravam para assistir ao treinamento especial.

Um total de 103 meninos das categorias sub-7, 9, 11 e 14 do futebol de campo estiveram presentes. O diretor de futebol, Marcos Pereira, falou sobre a importância de manter uma base forte para o projeto de retorno ao futebol profissional.

“O trabalho desenvolvido pelo Canto do Rio é uma realidade em Niterói. A gente depende de uma base forte pra ter um sub-20 e um profissional à altura das conquistas que o clube teve no passado. As perspectivas para esse ano são as melhores possíveis, até porque em 2017 nós fomos bem em diversas categorias. O sub-13 foi o campeão da Copa Zico, chegou na final da Light, sub-9 e sub-11 fizeram um bom papel no festbolin, sub-17 venceu o Carioca, o sub-15 também foi muito bem, então a gente pensa grande, pensa em conquistas. Vamos fazer o nosso melhor, junto com a comissão técnica e atletas para encarar esse desafio da melhor forma possível esperando trazer ótimos resultados para o clube”, disse o diretor.

Ainda de acordo com Marquinhos, o retorno do Canto do Rio ao profissional está sendo muito comemorado pelos meninos que sonham um dia integrarem o time principal.

“Pra eles esse retorno é um incentivo muito grande. Vão se espelhar no time mais maduro, e terão referência de atletas. Nós fazemos questão que eles acompanhem os jogos de perto, até porque, no projeto, a gente tem esse trabalho de intercâmbio. Eles vão sentir essa proximidade do jogador profissional junto com eles e temos a certeza de que fará toda a diferença na formação deles como atletas”, completou.

Profissional

O Canto do Rio estará retornando aos gramados com time profissional em junho deste ano, na série C do Campeonato Carioca. O anúncio foi feito no final do ano passado e agora o clube está em fase de prospecção de parceiros e formação de comissão técnica. Até março deste ano o clube divulgará a comissão completa e todos os nomes do elenco profissional e sub-20. Os jogos acontecerão no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí, Centro Geográfico do leste Fluminense. Outras informações sobre o projeto em cantusca30.com

Fotos: Dalton Valério / Texto: Jaqueline Freires

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *