Clubes reivindicam ajuda

Representantes de clubes cariocas participaram na tarde desta segunda-feira, dia 19, de uma reunião com o governador Luiz Fernando Pezão no Palácio Guanabara para tratar sobre assuntos relacionados aos custos e exigências da série C do Campeonato Carioca, previsto para começar no final de junho.

Os dirigentes reivindicaram mudanças na legislação esportiva vigente que dificulta a liberação dos estádios, por causa das normas rígidas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que são as mesmas estabelecidas para os times grandes, que são mais estruturados. Além disso, os clubes ainda discutiram a questão das despesas envolvidas no campeonato e solicitaram ajuda através do incentivo fiscal.

O único clube de Niterói no campeonato é o Canto do Rio Foot-ball Club. O presidente Rodney Melo informou que Pezão irá ajudar nas questões relacionadas à legislação.

“O governador informou que irá ajudar no que for possível, para poder flexibilizar a legislação do Sócio Torcedor que é extremamente rigorosa e equipara os clubes pequenos aos clubes grandes”, contou o presidente do Canto do Rio que revelou ainda que Pezão encaminhou a demanda apresentada à Câmara, através dos deputados Sóstenes Cavalcante e Laura Carneiro, presentes na reunião.

A Série C está marcada para começar em 24 de junho. O Arbitral de definição da tabela e regulamento da competição deverá acontecer apenas no fim de abril.

Texto: Jaqueline Freires

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *