Sub-20 começa a treinar

Nosso time sub-20 já está definido e treinando a todo gás para fazer, em junho, sua reestreia no Campeonato Carioca, pela série C da competição. O clube apresentou o elenco para a temporada na última semana, na sede do Alvianil.

Dos 25 jogadores que compõem o time, 20 são da região de Niterói e São Gonçalo e vieram da categoria sub-17 do Cantusca. O alvianil optou por dar oportunidade às “pratas da casa” que na temporada 2017 tiveram um ótimo desempenho, vencendo a série BC do Carioca da FERJ com a camisa Canto do Rio/ SGEC.

“A gente confia nesse grupo, eles tem qualidade suficiente para compor o sub-20. É uma equipe campeã, nós temos bastante cuidado e respeito com esses meninos. O grupo todo tem uma qualidade técnica e tática muito boa, já entendem nosso trabalho e sendo o primeiro ano do sub-20, temos um time para trabalhar dois ou três anos, pelo menos”, contou o técnico do time, Marquinhos Pereira.

Assim como no profissional, o clube não tinha equipe sub-20 desde 2010, quando disputou pela última vez o Campeonato Carioca com as categorias mais avançadas. Marquinhos contou que a equipe está motivada, principalmente com a possibilidade de um dia subirem para o profissional.

“Sinto eles muito motivados. Eles sabem que teremos profissional e que as comissões técnicas estarão integradas uma a outra, ou seja, o trabalho deles estará sendo observado e a qualquer momento eles podem ser puxados para categoria profissional, isso é um incentivo a mais para eles”, revelou o treinador.

O Canto do Rio é o único clube da cidade confirmado para o Campeonato Carioca com equipes sub-20 e profissional. A Série C está marcada para começar em 24 de junho. O Arbitral de definição da tabela e regulamento da competição deverá acontecer no fim de abril, enquanto isso, o time se prepara para a competição. Nas próximas semanas, o alvianil fará a divulgação da relação completa do elenco profissional.

Texto: Jaqueline Freires / Foto: Dalton Valério

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *