Muito mais que um prêmio

Finalista do evento, Andrezinho dá um aula de superação no Prêmio Sou de Niterói.

Um vencedor na vida. Nosso atleta André Lima, 29 anos, foi um dos três finalistas do Prêmio Sou de Niterói, do Jornal O Globo. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 05, no Teatro Municipal, no Centro da cidade. A premiação recebeu o público de mais de 700 pessoas.

Prêmio Sou de Niterói

O evento foi apresentado pela atriz Juliana Knust. Ao todo, foram indicadas 30 personalidades da cidade (três por categoria) que se destacaram no ano de 2017. Andrezinho foi finalista na categoria Esportes. Assim que os organizadores anunciarem o número de votos que o atleta recebeu, atualizaremos aqui.

“Só o fato de ser lembrado já me deixa feliz, está entre os três melhores, não tem preço. É muito gratificante poder estar representando o Canto do Rio. Gostaria de agradecer a todos que votaram e dar os parabéns aos meus colegas que foram indicados juntamente comigo. Costumo dizer que cada dia é uma vitória, esse é o meu lema. Eu pretendo voltar aqui outras vezes, nem que seja somente para bater palmas para os meus colegas, afirmou André no final do evento.

Fábio Goulart, companheiro de time, prestigiou o amigo na festa.  “Sempre acompanhei o André, um grande atleta. A última lembrança antes do acidente foi o título que trouxemos no ano passado, um campeonato que jogamos com poucos jogadores e o André foi importantíssimo. O que fica é esse legado de um atleta referência, de uma grande pessoa, e é isso que a gente leva da vida”, disse Fábio, capitão do time campeão de 2017.

André Lima

O presidente do Canto do Rio, Rodney Melo, falou sobre o evento e parabenizou o atleta pela indicação. “Esse prêmio do Jornal O Globo é muito importante para engrandecimento dos niteroienses, e ter uma atleta escolhido entre os três finalistas já é uma grande vitória, ainda mais sabendo da importância que o Andrezinho teve para o futsal. Ele participou da equipe que trouxe o campeonato estadual de futsal após 23 anos para o Canto do Rio. Isso é um marco. Mesmo que o acidente sofrido tenha lhe tirado a mobilidade, não lhe tirou o mérito e o título de campeão. Isso é pra sempre”, ressaltou o presidente do clube.

Uma história de Conquistas e Superação

O atleta André Lima foi considerado o herói do título Carioca 2017 do Canto do Rio, inédito para o clube e conquistado para Niterói após um jejum de 23 anos. A conquista trouxe muitas alegrias para o torcedor niteroiense.

Canto do Rio campeão carioca futsal 2017

O dono da camisa 10 do futsal, fez dois gols na final do campeonato e foi o artilheiro da competição. Na semana seguinte ao título, o atleta sofreu um acidente de moto que o deixou impossibilitado de jogar.

Esportista nato, as dificuldades não desanimaram o jogador que continua com o esporte correndo em suas veias. Atualmente, Andrezinho faz um excelente trabalho como analista de desempenho (scout) das equipes de futsal e futebol do clube. O Canto do Rio continua torcendo por você André!

Texto: Jaqueline Freires | Fotos: Dalton Valério

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *