Parceria que vai longe

Quando dois clubes formadores dão as mãos é porque vem coisa boa por aí. Essa é a certeza dos dirigentes dos clubes Canto do Rio FC, de Niterói e São Gonçalo Social Clube, de São Gonçalo. A parceria teve início em abril e ambos os clubes estão com boas expectativas.

Com a parceria, o clube de São Gonçalo treinará os atletas de primeiro ano, e o Canto do Rio os atletas de segundo. Dessa forma, os meninos terão a oportunidade de disputar o Campeonato Carioca com outros atletas do mesmo nível de maturação, já que o São Gonçalo disputa a série bronze e o Canto do Rio a série ouro.

 “Essa parceria vem sendo conversada desde o ano passado. Já fizemos dois amistosos na quadra do Canto do Rio. As nossas perspectivas são as melhores. Acho que a gente só tem a ganhar com essa parceria. Vamos trabalhar com um clube tradicional, que tem um investimento forte no futsal. Sempre vamos ter garotos de primeiro ano para trabalhar e o Canto do Rio sempre terá meninos de segundo”, contou o presidente do SGSC, Roberto Chagas.

O diretor de futebol e futsal do Canto do Rio, Marquinhos Pereira, falou sobre o objetivo da parceria.

“A importância é o intercambio entre as equipes, os atletas de primeiro ano que tem um pouco mais de dificuldades para jogar no segundo ano, vão poder estar jogando para poder depois jogar com a gente. É uma parceria que será bom para as duas partes. Vamos andar sempre juntos nesse sentido, de um ajudar ao outro com atletas, material, trabalho, intercambio de comissões a nível de troca de conhecimento”, disse Marquinhos.

O São Gonçalo Social Clube foi fundado em outubro de 2016 e tem ao todo 50 atletas treinando nas categorias sub-7, 9, 11 e 13.  Em seu primeiro ano de competições oficiais faturou três títulos na categoria bronze da Federação de Futsal do RJ, dois no sub-9 (Carioca e Estadual) e um no sub-11 (Carioca).

Texto: Jaqueline Freires

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *