Alzirão quase pronto

O Alzirão está recebendo os últimos retoques para sediar em Julho os jogos Campeonato Carioca de Futebol que tem início após a Copa do Mundo. O estádio localizado em Itaboraí será a casa do time profissional do Canto do Rio na temporada 2018.

A reforma teve início em dezembro do ano passado. Mais de 70% do gramado foi trocado e substituído por uma grama semelhante à usada por grandes clubes, como o Engenhão, por exemplo. A arquibancada também recebeu nova pintura e ganhou um banheiro para portadores de necessidades especiais, totalizando assim quatro sanitários. Foram instaladas câmeras dentro e fora do estádio para garantir a segurança dos torcedores. A cabine de imprensa foi recuperada e agora pode receber mais pessoas. A rede elétrica foi alterada e o estádio recebeu nova iluminação.

“O estádio irá abrigar algumas equipes da região, principalmente o canto do Rio que está retornando ao Campeonato Carioca. O principal objetivo da reforma é oferecer ao torcedor conforto e segurança. Queremos agradecer a todos que nos ajudaram com essa reforma, principalmente ao Canto do Rio”, disse o administrador do estádio, Jorge Luiz Conceição.

Estádio Alzirão reformado (3)

A maioria dos estádios da série C não tem a mesma estrutura. O técnico Marquinhos Pereira aprovou a reforma e disse ser muito mais fácil jogar um futebol bonito quando o estádio oferece boas condições.

“Nosso papel agora é tentar fazer o melhor espetáculo possível, jogar um futebol vistoso, já que o estádio nos oferece boas condições pra isso. Queremos jogar um futebol de qualidade para as pessoas que vão assistir aos jogos possam se sentir bem e possam apoiar os jogadores dentro de campo. A gente fica muito satisfeito em ver o Alzirão nessa situação hoje, nos dando essa plena condição de trabalho. Agora cabe a gente chegar lá e fazer o nosso trabalho bem feito”, disse o técnico.

Texto: Jaqueline Freires