Time de uniforme novo

Uma super festa. Não há definição melhor para o evento de lançamento do Uniforme Profissional do Canto do Rio. O encontro tão esperado aconteceu no último sábado, dia 09, na sede do alvianil, em Niterói. Mais de 400 pessoas estiveram presentes. Dentre as personalidades estavam Gerson Canhotinha de Ouro, homenageado no evento, Jair Marinho, Roberto Miranda, entre outros nomes consagrados.

No início do encontro, o clube e os atletas campeões do futsal foram homenageados pela Prefeitura de Tanguá e pela Câmara de vereadores de Niterói.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi a entrega da primeira camisa oficial do Canto do Rio ao Canhotinha de Ouro. O membro do Conselho Gestor recebeu das mãos do presidente Rodney Melo a camisa oito, número usado pelo craque durante sua carreira profissional. Gerson agradeceu a homenagem e desejou boa sorte ao clube.

“Tenho certeza que dará tudo certo nesse retorno do time profissional, porque a diretoria do clube é comprometida. Comecei aqui, rodei meio mundo e estou de volta a minha casa. Desde a primeira camisa que usei aqui no clube, essa daqui é a mais bonita de todas, pelo trabalho de recuperação que ela simboliza”, salientou o canhotinha.

Em seu discurso, o presidente Rodney Melo disse que resgatar a história do clube sempre foi uma das prioridades de sua gestão.

“Quando nós assumimos o Canto do Rio em janeiro de 2014 nós tínhamos grandes desafios. O primeiro deles era resgatar essa história maravilhosa que estava esquecida. Acredito que isso nós conseguimos. Mesmo sendo um clube social, o Canto do Rio também é um clube esportivo e não podíamos de maneira nenhuma esquecer isso. Por isso, fizemos esse planejamento que teve início lá atrás em 2015. Tudo o que nós vemos hoje é resultado de uma diretoria comprometida e do apoio incondicional do nosso conselho deliberativo”, ressaltou o presidente Rodney.

Canto do Rio - Lançamento novo uniforme e homenagem ao Gerson

Durante o desfile Foram apresentados os uniformes 1 e 2 de jogo, de passeio, da comissão técnica e ainda o agasalho oficial das equipes para a temporada 2018. Os trajes foram confeccionados pela WA Sports com material de primeira linha. Quem quiser adquirir a camisa oficial do Cantusca pode fazer o pedido através do e-mail cantusca30@gmail.com

Reestreia em Julho

O retorno do alvianil será em julho deste ano, pela série C do Campeonato Carioca. O clube não disputava competições oficiais desde 2010. Trenada por Marquinhos Pereira, a equipe está se saindo muito bem durante o período de pré-temporada. O técnico, que também tem história com o Canto do Rio, afirmou se sentir honrado com a missão que tem nas mãos.

“É um prazer imenso retornar a casa onde fui criado. Comecei a jogar na escolinha joguei profissionalmente, fui trinador e em 2016 voltei para fazer um trabalho com a base e me sinto muito lisonjeado em ter essa oportunidade de conduzir juntamente com a comissão técnica esse time. Me sinto muito honrado em fazer parte desse projeto. Juntamente com toda comissão, com todos os atletas a gente vai levar o Canto do Rio pra onde nunca deveria ter saído”, salientou o técnico.

Texto: Jaqueline Freires | Fotos: Dalton Valério

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *