Cantusca sedia Estadual

O Canto do Rio sedia neste sábado, dia 16, a primeira etapa do Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica, edição 2018. O evento tem inicio às 9h45.  A disputa acontece entre dez equipes do estado.

O clube tem ao todo 30 ginastas na competição e espera repetir o feito do ano passado, quando conquistou o Troféu Eficiência do campeonato ficando em primeiro lugar na classificação geral das equipes.

“Nós da equipe técnica estamos muito animadas para esta primeira etapa do campeonato estadual. Começamos as nossas preparações em janeiro com participação em curso de férias no Espírito Santo, semanas de montagem de coreografias e muitas aulas para voltar a forma. Esperamos que 2018 comece com o pé direito e que as nossas atletas brilhem como merecem”, contou a treinadora Gisele Matta, lembrando a importância do apoio da Casa da Dança Andréa Perestrello e o Centro Cultural Bia Barros, parceiras da equipe.

A primeira apresentação será às 10h com as performances do Grupo 1 (Infantil N3, Adulto N1, Adulto N3 e Controle Adulto. Entre 14h e 16h30 será a vez das atletas do Grupo 2 (Juvenil N4 e Adulto N4). Entre 17h e 18h30, o Grupo 3 (Juvenil 2, Infantil N1 e Pré-Infantil N2) fará o encerramento da competição.

A competição é realizada pela Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro. O evento é aberto ao público e tem entrada franca. O Canto do Rio fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 701, Niterói.

Texto: Jaqueline Freires | Foto: Divulgação

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *