Cantusca no Soccer in Rio

O Canto do Rio foi campeão invicto na categoria sub-9 da série prata do Soccer in Rio. A competição é o maior evento de futebol infantil do Brasil e aconteceu neste fim de semana, no Parque Olímpico, Barra da Tijuca.

O clube fez uma ótima final e venceu o Maricá por 3 a 0. O grupo campeão foi formado por atletas da equipe sub-9 e da escolinha do Cantusca.

“O mais importante desse tipo de competição é a integração que ela promove, pois fortalece a amizade dos meninos, o desenvolvimento atlético, técnico e tático”, ressaltou Claudio Siqueira, gestor das escolinhas do Canto do Rio.

WhatsApp Image 2018-06-18 at 19.45.16

Além da categoria sub-9, o sub-8 e o sub-7 também foram muito bem no torneio. O sub-7 chegou à semifinal, só não passou pelo Flamengo. Já o sub-8, apesar de não ter chegado à fase final, teve uma vitória muito boa contra a escolinha do Vasco e venceu o jogo com um placar elástico de 7 a 0.

Os jogos acontecem sempre aos finais de semana e são divididos por categoria. No próximo fim de semana, o torneio será entre equipes do sub-10, 11 e 12.

A competição reúne mais de cinco mil atletas de 7 a 15 anos das melhores equipes de futebol do Brasil. Ao todo, são mais 450 clubes no torneio, que vai até o dia 01 de julho.

Texto: Jaqueline Freires | Fotos: Divulgação

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *