Chuva de Pódios na GR

Pódio em todas as categorias. A primeira etapa do Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica não poderia ter sido melhor para o Canto do Rio. A disputa aconteceu no último sábado, dia 16, na sede do Cantusca. Foram ao todo 11 medalhas para as meninas do alvianil.

“A competição na verdade foi melhor do que o esperado. As meninas estão radiantes, e ainda mais confiantes para os próximos desafios que temos ainda por todo o ano. Todas estão muito felizes e com a certeza de que estamos no caminho certo”, revelou a técnica Vanessa Dornellas.

O processo de estudos e reciclagem foi fundamental para esse resultado. A equipe técnica esteve no início do ano no Espírito Santo se atualizando sobre as novas regras da Ginástica Rítmica.

WhatsApp Image 2018-06-18 at 20.59.15“Nós trabalhamos muito desde janeiro, com as novas regras do código de pontuação da Ginástica Rítmica, e acho que conseguimos entender bem a nova proposta das regras. Pra nós ficou bem clara a importância do estudo, do trabalho em equipe e do conhecimento profundo das regras. Paras meninas ficou a lição da importância de cada detalhe no treinamento e o comprometimento delas durante todo esse período”, acrescentou.

A competição foi realizada pela Federação de Ginástica do Rio de Janeiro. Confira a relação completa das atletas premiadas:

Juvenil (nível 4)

1º lugar – Ana Júlia Gaspar

2° lugar – Luísa Nery

 

Infantil (nível 3)

2° lugar – Thainá Freitas

3° lugar – Heloá Oliveira

 

Adulto (nível 3)

1° lugar – Amanda Fernandes

 

Juvenil (nível 2)

1° lugar – Lorena Alves

 

Infantil (nível 1)

1° lugar – Clara Martins

 

Adulto (nível 1)

ARCO

2 ° lugar – Anna Victória Burnier

3° lugar – Maria Beatriz de Souza

 

BOLA

1lugar – Maria Beatriz de Souza

 

Ginasta destaque da Primeira Etapa

Ana Júlia Gaspar

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *