Reforços de peso

Marcinho Pitbuul, Willian Amendoim e Thiago Trindade se juntam ao restante da equipe e prometem fazer bonito dentro de campo

Com a estreia no Campeonato Carioca marcada para o dia 29 de julho, o Canto do Rio oficializou na tarde dessa quinta-feira, dia 19, a contratação de três reforços de peso: o volante Marcinho Pitbuul, o meia Willian Amendoim e o atacante Thiago Trindade.

O encontro aconteceu na sede do Cantusca, em Niterói. O presidente Rodney Melo falou sobre a importância das contratações.

“A série C é um campeonato diferenciado. Precisamos aliar experiência com juventude, força com preparo físico, visão de jogo com criatividade. Acredito que esses três jogadores podem contribuir nesse sentido e dão uma dinâmica de jogo dentro daquilo que o treinador traçou e definiu”, ressaltou o presidente.

Um dos destaques do alvianil é o volante Marcinho Pitbuul, 31 anos. O craque começou carreira nas categorias de base do Cantusca com seis anos de idade. No profissional jogou no Flamengo onde foi campeão da Copa do Brasil, em 2006. Ainda atuou em outros clubes brasileiros, nos Emirados Árabes e na Europa.

“Voltar ao clube onde eu comecei é muito bom. Comecei minha carreira aqui e quero terminar aqui também. Se Deus quiser, quero encerram minha carreira levando o Canto do Rio à elite o futebol Carioca”, disse o volante.

Canto do Rio assinatura de contratos dos jogadores

Willian Amendoim é outro nome importante. Formado nas categorias de base do Flamengo, além de defender o rubro-negro profissionalmente, ainda passou por times como Olaria, Portuguesa, Bangu, Madureira e Gonçalense. O meia elogiou o entrosamento da equipe.

“A gente tem procurado se entrosar ao máximo para que dentro de campo possamos dar o melhor e crescer durante o campeonato. O grupo está bastante focado. O objetivo de todos é se entregar ao máximo”, disse o meia.

O atacante Thiago Trindade retornou da Finlândia onde atuava pelo OPS no final do ano passado. Antes disso, o jogador tem em seu currículo acessos importantes com o São Gonçalo E.C e Serra Macaense, onde foi o artilheiro do campeonato.

“Nós estamos treinando há um bom tempo e temos um grupo muito bom, com jogadores jovens de alto nível, assim como os mais experientes do grupo. O torcedor pode esperar não só de mim, mas de todo elenco, muita determinação, sede de vitórias e, é claro, uma equipe organizada e consciente de seus objetivos, que sem dúvida é chegar à final e buscar o título”, afirmou.

Fotos: Dalton Valério