Semi contra o Flamengo

Pela primeira vez na série ouro do Campeonato Metropolitano, o Canto do Rio faz bonito e chega a semifinal da Taça Guanabara neste sábado, dia 25, contra o Flamengo, na categoria sub-12. O jogo acontece na casa dos adversários, na Gávea.

Para chegar à fase final, o clube niteroiense venceu equipes como Bangu, Mesquita, Olaria, União e Botafogo, essa última vitória com um sabor especial por ter sido um jogo difícil, disputado fora de casa e decidido nos pênaltis.

A equipe é treinada pelo experiente Tiago Campos, que além de atuar com a base, ainda é técnico auxiliar do time profissional.

“Os meninos têm sido espetaculares. Esse tipo de competição ajuda muito no amadurecimento e crescimento deles, não só na parte esportiva, mas também disciplinar e cognitiva. Tudo isso faz parte desse processo de amadurecimento, que o esporte e esse nível de competição trazem. A expectativa pra semifinal é enorme,” revelou o técnico que finalizou lembrando a importância de fazer uma semifinal contra um clube como o Flamengo.

O campeonato teve início em junho e envolveu ao todo 14 equipes do estado na categoria sub-12. O vencedor da Taça Guanabara se classifica para a grande final do campeonato que acontece em dezembro, contra o campeão da Taça Rio.

Texto: Jaqueline Freires | Foto: Dalton valério

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *