Canto do Rio na Folia

Se preparando para curtir o melhor do Carnaval de Niterói? Então não deixe de aproveitar a folia no Cantusca. Serão diversas opções de eventos que prometem não deixar ninguém parado.

“O Carnaval no Canto do Rio faz parte da história do carnaval de Niterói, principalmente considerando que, nos últimos quatro anos, estamos resgatando essa tradição e neste sentido, vamos ter mais um carnaval de muita alegria e empolgação”, disse o presidente Rodney Melo sobre os preparativos para a folia.

O primeiro dos eventos será o concurso para a corte momesca do Cantusca que acontecerá nos dias 09 e 16 de fevereiro, às 11h na pérgula da piscina do clube. O evento escolherá rainha, princesas, rainha da terceira idade e o samba enredo do bloco. O evento é aberto ao público e têm entrada franca. Mais detalhes sobre o concurso aqui.

Já no dia 23 de fevereiro (sábado) será a vez do Baile da Tropicália. A festa temática terá início à 22h e também acontecerá na pérgula da piscina. Os ingressos já estão disponíveis na secretaria do clube. Condições especiais para sócios.

Quem deseja dar asas à imaginação poderá fazer a festa no Baile à Fantasia do Canto do Rio. O evento será realizado no dia 28 de fevereiro (quinta-feira) a partir das 22h, no salão nobre. O encontro incluirá um grande show com as tradicionais marchinhas de carnaval. O folião com a fantasia mais criativa será presenteado com um prêmio surpresa. Ingressos individuais já à venda. Sócios têm entrada franca.

A folia irá continuar no dia 02 de março (sábado de carnaval), com o tradicional desfile do Bloco do Cantusca. A concentração será às 9h na pérgula da piscina. A saída está marcada para 11h. O tempo estimado do percurso é de duas horas e meia.

O bloco trará em seu enredo um samba especial com o tema: “Cantusca: do Carnaval ao Futebol profissional. Muita história pra contar”. O evento é gratuito. Quem quiser, as camisas do bloco estarão disponíveis à R$20 a partir do dia 02 de fevereiro na secretaria do clube.

Fotos: Sérgio Bastos (arquivo) | Texto: Jaqueline Freires