Parque Aquático reinaugurado

O Canto do Rio reinaugurou no dia 16 de julho, o Parque Aquático Arthur José de Carvalho Silva, após 16 anos administrado por terceiros.

Durante o evento, foi apresentada a equipe coordenada pelo professor Paulo Licastro responsável pelas aulas no parque. O grupo, juntamente com os ex-atletas do clube, fez uma mostra das atividades que serão desenvolvidas na piscina.

O presidente do Canto do Rio, Rodney Melo, explicou que o processo de recuperação da administração do espaço foi longo e demorado, mas após muitos anos de luta judicial, o clube ganhou a causa.

“Dia 24 de julho de 2000 foi assinado o contrato altamente lesivo que terceirizava a piscina. Depois de muita luta, nós estamos reinaugurando o parque aquático, faltando oito dias para completar 16 anos administrado por terceiros. É um momento histórico para nós. Na verdade, o Canto do Rio está voltando às suas origens” contou o presidente que confirmou ainda que o Canto do Rio estará sediando em breve diversas competições  aquáticas.

O coordenador da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Rodney Finezola, comentou a satisfação de presenciar o evento. “É um momento importante, é muito bom presenciar isso. Estou muito feliz”, disse Finezola.

Presenças Ilustres

13680251_1050682881634685_6813776010926258954_oAlém da diretoria do clube, estiveram presentes na reinauguração diversos ex-atletas que foram destaques nos cenários nacional e internacional de polo aquático e natação como Ayrton Silva, Robert Voss, Maurício Ennes, Bruno Campos, Jair Amorim, Luiz Carlos Pedrosa, Carlos André, Ricardo Couto, Reinaldo Carvalho, Luís Ricardo, Allan Kardec Campos, Reinaldo Pedrosa e Daruiz Castellani.

Durante o evento, o professor Paulo Licastro lembrou que também começou sua carreira no Canto do Rio. “O início da minha vida profissional foi aqui no Canto do Rio, me sinto tão feliz em estar de volta. Hoje Deus me agracia com o retorno ao Canto do Rio de onde não quero mais sair” disse emocionado.

E comoção foi o que não faltou nos depoimentos. O vice-presidente de esportes, Decio Campos, também comemorou a conquista. “Eu acho que tudo que fazemos pelo Canto do Rio tem aquele toque de emoção que meche com todo mundo. Hoje é realmente um dia muito gratificante pra todos nós”, disse o vice-presidente.

Aulas: As inscrições estão abertas para as atividades na piscina. A matrícula é realizada na secretaria do clube de terça à sexta-feira de 8h às 19h e sábados e domingos, das 8h às 17h. Confira abaixo a lista das atividades oferecidas. A grade completa de horários pode ser consultada aqui.

 

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *