Torneio de G. Rítmica

12 atletas do clube estão na disputa. Competição vale vaga para o nacional

A equipe de Ginástica Rítmica do Canto do Rio está representando, juntamente com outras ginastas, o estado do Rio de Janeiro no Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica. 12 atletas do clube estão na disputa. A competição é realizada em São Paulo pela Federação Paulista de Ginástica e vai até o dia 4 de setembro.

Um total de 20 equipes participam do torneio. As quatro primeiras colocadas de cada categoria serão classificadas para o Torneio Nacional, que acontece no mês de outubro, em Porto Alegre.

“O canto do Rio se sente muito honrado de fazer parte desse projeto de incentivo à ginástica rítmica e os frutos já vem sendo colhidos. Sucesso meninas nessa nova empreitada nos representando em mais essa disputa”, disse Rodney Melo, presidente do clube.

medalhas em todas as categorias no campeonato estadual de ginástica (1)Maratona de competições

A equipe vem de uma maratona de competições e se destaca em todas elas. No último dia 27, conquistaram 14 medalhas na primeira etapa do Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica que aconteceu na Tijuca, zona norte do Rio.

A disputa aconteceu nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto (níveis 1, 2 e 3). O Canto do Rio conquistou medalhas em todas as categorias, consequência de uma equipe dedicada e do trabalho sério das professoras Gisele Mata e Wanessa Donellas, que treinam a equipe. “É muito importante para a equipe já sair dos primeiros campeonatos com resultados tão positivos. Eu e a Vanessa demos muito duro para que as meninas pudessem mostrar um bom trabalho, e que acima de tudo, saíssem da quadra satisfeitas e com a sensação de dever cumprido” comemorou a professora Gisele.

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *