Nacional de Ginástica

Duas ginastas do Canto do Rio se classificaram para o nacional de ginástica rítmica que acontece no mês de outubro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. As ginastas Ana Beatriz Tavares, de 11 anos e Thaís Barbosa, 14 anos, deram um show de talento e desenvoltura no Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica, realizado em São Paulo pela Federação Paulista de Ginástica.

Ana Beatriz 2Das quatro vagas por categoria destinada à região Sudeste, duas foram de atletas do Canto do Rio. A ginasta Ana Beatriz Tavares, se classificou na categoria infantil (nível 1) após levar o ouro na modalidade mãos livres e o bronze no aparelho arco. A atleta ficou em segundo lugar na classificação geral. Os pais de Ana Beatriz eram só elogios. “Como pais ficamos extremamente orgulhosos por esta conquista de nossa filha. Ela é muito esforçada e treina bastante. Ver todo esse esforço sendo compensado através dessa conquista é extremamente gratificante para nós.”, disse Roselane Tavares, mãe da ginasta.

Outra ginasta classificada foi Thaís Barbosa. A atleta disputou na 14341419_1139780532767707_1555423558_ncategoria juvenil (nível 2) e ficou com a medalha de prata no aparelho bola. Thaís ficou em quarto na classificação geral e também participará do nacional, em Porto Alegre. “Esse foi o meu primeiro torneio regional e uma das minhas primeiras disputas na federação. Estou muito feliz, porque foi muito difícil chegar até essa competição e estar entre as melhores ginastas da minha categoria”, comemorou Thaís.

Além das duas classificações, o Canto do Rio ainda tem, na categoria adulto, as ginastas Tarssila Mikaelle (adulto estreante) e Gabriele Souza (adulto nível 1) como as primeiras reservas da região sudeste no nacional. Ambas ficaram em quinto lugar na classificação geral de suas categorias.

A técnica Wanessa Dornellas, que treina as ginastas juntamente com a professora Gisele Matta, disse estar confiante. “A etapa nacional reúne as quatro melhores ginastas de cada categoria. Tenho boas expectativas, porque a nossa região é a região mais forte na nossa modalidade. Então acredito em bons resultados, porque já enfrentamos muitas ginastas boas em nossa própria região” contou Wanessa.

A etapa do nacional acontece entre 18 e 23 de outubro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Participam da competição todas as ginastas classificadas nas regiões sudeste, sul, norte, nordeste e centro-oeste do país.

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *