Craques são apresentados

Faltando pouco tempo para reestrear no futebol profissional, o Canto do Rio fez nesta sexta, dia 16, a apresentação oficial dos atletas das categorias de base e sub-20 que vestirão a azul e branca na temporada 2018. O evento aconteceu com a casa lotada na sede do alvianil, no Centro de Niterói.

Foram apresentados um total de 172 meninos das divisões inferiores (sub-7, 9, 11, 13 e 14) e 19 atletas da categoria sub-20.

O coordenador de futebol e técnico dos times sub-20 e profissional, Marquinhos Pereira, falou sobre a responsabilidade de estar a frente de um trabalho tão sério.

“Vamos trabalhar e treinar para fazer em 2018 mais do que fizemos em 2017. A responsabilidade só aumenta a cada ano que passa, mas com trabalho, seriedade e comprometimento a gente vai dando conta do recado”, disse Marquinhos finalizando em seguida agradecendo aos atletas. “Sem vocês nada disso aqui aconteceria”, completou.

O presidente do Canto do Rio, Rodney Melo, contou que a retomada do Cantusca é a realização de um sonho antigo.

“O Canto do Rio tem sua história no futebol e ao longo de muitos anos isso acabou ficando perdido. Nós sonhávamos com o dia em que retornaríamos aos gramados e hoje esse sonho começou a tomar forma e a se tornar uma realidade. Estamos muito felizes”, disse o presidente.

E a apresentação dos atletas foi só início. Até o final deste semestre a base disputa a série ouro do Carioca de Futsal, a Taça Os Donos da Bola de Futebol e a Taça das Comunidades. O sub-20 e o profissional fazem sua reestreia no dia 24 de junho, pela série C do Campeonato Carioca.

Fotos: Dalton Valério