Reestreia no vôlei infantil

Equipe é quase toda formada por jogadores da região.

Após cinco anos sem equipe infantil, o Canto do Rio reestreou neste sábado, dia 14, no Campeonato Estadual de Voleibol. O retorno bastante esperado aconteceu em casa, num jogo contra o Flamengo. O Canto do Rio não jogava o campeonato desde 2013.

“Dentro da proposta de resgatar as principais atividades esportivas do clube, não poderíamos deixar de fora o voleibol, dada a sua importância e por ser considerado o segundo esporte na preferência brasileira. Estávamos analisando o melhor momento para este retorno e a parceria com a Mundovolei foi fundamental. Acreditamos que a cidade de Niterói vai ganhar muito com essa parceria”, ressaltou o presidente do Canto do Rio, Rodney Melo.

A equipe recém-montada é quase toda formada por atletas da região de Niterói e São Gonçalo. O técnico Carlos Lopes acredita que a equipe a equipe irá amadurecer durante a competição.

“A ideia é que nós possamos evoluir durante o campeonato, pois ainda estamos na fase de melhoras técnicas. O grupo é novo, então vamos correr para chegarmos o mais longe que pudermos. Tenho certeza que essa garotada vai dar o melhor para representar muito bem o Canto do Rio no campeonato”, disse o técnico.

O próximo confronto da equipe está previsto para o dia 28 deste mês, contra o Tijuca Tênis Clube, no Ginásio do Canto do Rio. O Campeonato segue até o mês de dezembro e além do Canto do Rio, Flamengo e Tijuca, ainda disputam Botafogo e Fluminense.

Texto: Jaqueline Freires / Foto: Sérgio Bastos

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *