Cantusca sedia Estadual

O Canto do Rio será palco neste sábado, dia 01, da terceira etapa do Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica. O evento realizado pela Federação de Ginástica do Rio de Janeiro acontece entre 9h30 e 18h30.  Dez equipes do Estado participam da disputa, incluindo os donos da casa.

A equipe treinada pelas técnicas Vanessa Dornellas e Gisele Matta já acumula ao todo 18 medalhas na competição, 11 conquistadas na primeira etapa e sete na segunda. O grupo está confiante e espera um bom resultado para poder repetir o feito do ano passado, quando conquistou o Troféu Eficiência do campeonato, ficando em primeiro lugar na classificação geral das equipes.

“Nós como treinadoras estamos com a expectativa muito positiva em relação à etapa do estadual. As meninas estão bem mais confiantes após participarem do Torneio Regional e do Campeonato Brasileiro, que foram disputados fora do nosso estado. Estamos otimistas.”, revelou a técnica Vanessa Dornellas.

A primeira apresentação será às 9h30 com as performances do Grupo 1 (pré-infantil e adulto, conjunto pré-infantil e conjunto adulto – todos nível 4). Entre 13h30 e 15h30 será a vez das atletas do Grupo 2 (adulto níveis 1 e 3). Entre 16h e 18h30, o Grupo 3 (pré-infantil nível 2, juvenil e infantil, níveis 1 e 3) fará o encerramento da disputa.

“Esperamos que elas consigam vencer o nervosismo e que deem um show, como fizeram nas outras etapas. O mais importante pra nós é que, independente do resultado, saiam de suas apresentações satisfeitas, com a sensação de dever cumprido”, concluiu a treinadora.

O clube sediará no mesmo dia, entre 19h e 21h, os Jogos Escolares da Juventude, realizado pela Secretaria de Esportes do Estado, em parceria com a federação. Ambos os eventos são abertos ao público e têm entrada franca. O Canto do Rio fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 701, Niterói.

Foto: Sérgio Bastos

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *