Nacional neste domingo

Está chegando a hora das meninas do Cantusca representarem a Região Sudeste em uma das competições mais importantes da Ginástica Rítmica do país. Gabriele Souza, 18 anos, Amanda Fernandes, 20 e Eduarda Oliveira, 20, participam neste domingo, dia 21, do Torneio Nacional de Ginástica, em São Bernardo do Campo, São Paulo. A competição tem início na quarta-feira, dia 17. Atletas das cinco regiões do Brasil participam na disputa.

As atletas se classificaram em agosto após ficarem entre as primeiras colocadas no Regional Sudeste. Mais de 400 atletas estiveram no torneio. Apenas quatro vagas por categoria e nível foram destinadas a região e destas, três vagas são do clube niteroiense, duas na categoria adulto (nível 2) e uma na categoria adulto (nível 1).

Gabriele Souza, apesar de ser a mais nova entre as classificadas já é uma atleta experiente. A jovem já participou de quatro torneios regionais e na última edição, garantiu não somente a classificação, mas também a terceira colocação geral da categoria no Torneio Nacional.

“O Nacional é o torneio mais divertido de se fazer porque você chegou ali por mérito seu, não foi só porque você se inscreveu no campeonato, você chegou ali porque passou. O mais legal de se classificar é você ver que todo trabalho do ano letivo está valendo à pena e isso é muito importante”, afirmou Gabriele.

Já Eduarda Oliveira participa pela primeira vez da disputa. “Foi um sonho que se realizou agora. Poder participar de um Nacional é incrível pra mim. Minha expectativa é fazer um bom torneio, com séries melhores que as do regional para conseguir ficar entre as primeiras colocadas e se possível sair campeã”, revelou Eduarda.

Amanda Fernandes também tem boas expectativas. “Não esperava me classificar, mas graças a Deus eu consegui e está sendo muito boa essa experiência. Espero poder representar bem a nossa equipe e o estado do Rio de Janeiro”, revelou Amanda.

Texto: Jaqueline Freires | Foto: Sérgio bastos

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *