Ouro no Nacional

As meninas do Canto do Rio foram muito bem no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica que aconteceu no último fim de semana em São Bernardo do Campo, São Paulo. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Ginástica e é uma das mais importantes do país.

Amanda Fernandes, 20 anos, foi a grande revelação do Cantusca, garantindo para a Região Sudeste a primeira colocação na categoria adulto, nível 2. Eduarda Oliveira, 20, não ficou para trás e por apenas 0,2 décimos não dividiu o pódio com a colega de equipe, ficando em quarto. Gabriele Souza também fez bonito e após uma linda apresentação no aparelho fita, garantiu o segundo lugar do aparelho e nono na classificação geral.

Ao todo, 400 ginastas das cinco regiões do país participaram da disputa. As três ginastas representaram o Rio de Janeiro e a Região Sudeste. Amanda e Eduarda competiram pela primeira vez do Nacional. Já Gabriele participou pela quinta vez. De acordo com a técnica, os resultados expressivos são retrato do comprometimento das ginastas, que têm o esporte como prioridade em suas vidas.

 “Chegar até São Paulo em uma competição nacional já é uma grande vitória. Tivemos ótimos resultados porque elas priorizam o esporte. É isso que traz o resultado na quadra”, ressaltou a técnica Gisele Matta.

As atletas se classificaram para o Nacional em agosto após ficarem entre as primeiras colocadas no Regional Sudeste.

Foto: Ibicí Silva/ Mais Notícias

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *