Mais uma Taça na galeria

O time sub-13 do Canto do Rio levou a melhor no segundo turno da série prata do Campeonato Metropolitano. Após golear o Olaria por 6 a 1, os meninos do Cantusca garantiram vaga na final de turnos e acesso à série ouro de 2019. A partida decisiva aconteceu no último sábado, dia 24, no Estádio Alziro de Almeida.

De acordo com o técnico Vitor Duarte, a equipe fez partidas bastante difíceis durante todo o turno, mas os meninos se superaram no momento que mais precisaram e conseguiram apresentar um futebol de alto nível nos últimos jogos,chegando invictos às finais da Taça Rio.

“Esse resultado é Importante demais não só para equipe, mas também para o clube. Sabíamos da nossa responsabilidade e tivemos muita pressão durante o ano pelo acesso que para o projeto é muito mais importante do que propriamente o título. Colocar o clube na série ouro em 2019 era nosso maior objetivo e o título foi só consequência de todo o trabalho”, revelou o técnico.

A final de turnos acontece nos próximos dois sábados, dias 01 e 08 de dezembro, entre Canto do Rio e Nova Iguaçu. O primeiro jogo será neste sábado, dia 01, às 15h40, em Los Lários.

Nesta campanha, o time já enfrentou os adversários por duas vezes. Mesmo sabendo da qualidade técnica dos oponentes, o técnico afirmou que a equipe irá brigar pelo título até o último instante.

“O Nova Iguaçu tem uma ótima equipe com um trabalho e uma estrutura excelente, mas estamos trabalhando para trazer esse título pra Niterói e nossa equipe é bastante qualificada pra isso”, disse.

Ao todo, 12 equipes estiveram na disputa desde junho quando teve início o primeiro turno. O returno começou em setembro. Além de vencer a Taça Rio, os meninos do clube ainda figuraram a artilharia da disputa, ficando com as duas primeiras colocações no ranking geral. Vitor do Nascimento, camisa 9, chegou à marca dos 25 gols durante o turno. João Victor Isac, camisa 10, foi o segundo que mais goleou, e somou ao todo 12 gols na disputa. Confira mais fotos aqui.

Texto: Jaqueline Freires |  Fotos: Dalton Valério