Ele já foi azul e branco

Você sabia que o lateral esquerdo da Seleção Brasileira já vestiu a camisa do Cantusca? A passagem do craque pelo alvianil aconteceu em 2004, no time infanto-juvenil do clube, quando o atleta tinha apenas 16 anos de idade. Marcelo jogou no Cantusca juntamente com seu amigo, também jogador, Caio Alves. A temporada do craque no Cantusca foi curta, mas suficiente para encher de orgulho os corações alvianis.

A história do titular do Real Madrid com a bola começou com quatro anos de idade. Marcelo jogou em alguns clubes Cariocas e em 2004 atravessou a ponte para se reunir com outros jovens atletas e jogar pelo  Cantusca.

O craque reconhece a importância do salão em sua carreira. Em seu canal no Youtube falou que até hoje usa as habilidades adquiridas no futsal em sua vida profissional.

“Devo ter jogado futebol de salão uns dez anos. O futsal é totalmente diferente do campo. Você tem que pensar muito rápido. Não tem como jogar o jogo inteiro porque você cansa, tem que correr pra frente e pra trás muito rápido. Aprendi a jogar bola no salão”, disse em seu canal.

Casado e pai de dois filhos, Marcelo se profissionalizou no Fluminense em 2005 e em 2007 foi para Europa onde defende até hoje as cores do Real Madrid.

Texto: Jaqueline Freires | Fotos: Arquivo e Tic Sportes