GR com datas definidas

As atletas de Ginástica Rítmica do Cantusca já têm os próximos compromissos marcados em sua agenda. No próximo sábado, dia 18, participam de uma seletiva no ginásio do clube que avaliará o desempenho das 30 ginastas que estarão no Estadual e ainda fará a seleção das melhores para ocupar as 16 vagas do Regional Sudeste. A avaliação será feita por árbitros da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro. Após a avaliação, a equipe técnica fará os ajustes necessários para as competições.

A primeira competição acontece no final deste mês. O grupo participa da primeira etapa do Estadual no dia 25 de maio, na Arena Olímpica da Barra da Tijuca. A disputa é dividida em quatro etapas. No ano passado, as atletas ficaram no segundo lugar geral da competição com 54 pódios. Em 2017 levaram o troféu eficiência, entregue a equipe melhor colocada na disputa.

Já o Regional será entre os dias 23 e 28 de julho, em Pindamonhangaba, São Paulo. O Cantusca tem 16 vagas no campeonato. O torneio seleciona quatro atletas por categoria para representar a Região Sudeste no Nacional de Ginástica que também acontece no segundo semestre. No ano passado o Cantusca classificou três ginastas e dessas três, uma conquistou o ouro da categoria.

As ginastas ainda participam de outras competições durante o ano de 2019. As datas serão informadas em nossos canais oficiais assim que forem divulgadas pelos organizadores. Acompanhe por aqui ou em nosso facebook.

Texto: Jaqueline Freires | Foto: Vini Marins