Mensagem do Presidente

No próximo dia 14 de novembro de 2018, o nosso querido clube estará completando 105 anos e com certeza temos muito o que comemorar.

Nesse último ano, consolidamos em definitivo o nome do Cantusca no cenário esportivo nacional. Essa consolidação se deu através dos resultados expressivos na ginástica rítmica, no vôlei, nas escolinhas de futsal, nas mais diversas modalidades de lutas e principalmente com o retorno ao futebol profissional, depois de oito anos de afastamento.

Não conseguimos o acesso no Campeonato Carioca, mas ficamos numa posição de destaque, pois chegamos a semifinal e perdemos uma única partida em todo o campeonato. Vamos nos preparar ainda mais em 2019, que promete!

Podemos dizer, sem medo de errar, que foi um ano primoroso. Apesar de pouco apoio do poder público, temos hoje quase 300 atletas envolvidos nas mais diversas modalidades esportivas, o que nos faz crer que estamos no caminho certo. O Esporte transforma e esses jovens estão tendo a oportunidade de mostrar os seus valores e estão longe das drogas e da violência. Temos que valorizar e ressaltar esse trabalho social, que direta e indiretamente acabamos realizando.

Além disso, queremos destacar a reforma estatutária, que entrou em vigor em janeiro deste ano, tornando o clube mais moderno e transparente e possibilitou ainda enxugar o quadro de associados, cancelando diversos títulos inadimplentes.

Os espaços continuaram a ser revitalizados, dentro do propósito de tornar o Canto do Rio cada vez mais aconchegante para nossos associados e convidados.

Queremos ressaltar o trabalho incondicional da atual Diretoria Executiva, sem o que, não chegaríamos aos expressivos resultados alcançados. Jorge Machado (Vice-Presidente Jurídico), Alexsandre Sampaio (Vice-Presidente de Esportes), Ivan Pereira (Vice-Presidente Financeiro), Maria Cícera (Vice-Presidente Social) e Marcos Pereira (Diretor de Futebol). Nosso muito obrigado!

Não podemos deixar de destacar mais uma vez neste ano, o trabalho de primazia desenvolvido pelo Conselho Deliberativo. O apoio tem sido fundamental para aprovação das matérias importantes para o desenvolvimento do nosso clube. Obrigado por tudo! Enfim, estamos na reta final de completar o nosso mandato e queremos, sem sombra de dúvidas, deixar um legado para as próximas gerações. Estamos ainda num processo ascendente de recuperação de um patrimônio da nossa cidade – o Canto do Rio – e temos que comemorar sim, afinal não faltam motivos pra isso. Que venha 2019. A luta continua!

Cordialmente,

Rodney Gomes de Melo

Presidente Executivo